Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, 14 de abril de 2016

    Exemplo  de um  verdadeiro seguidor de Cristo: Levi 


Publicanos: Eram  pessoas  odiadas  pelos judeus , cobradores de impostos judeus a serviço do império Romano eram chamados de publicanos , esses tipos  de pessoas  segundo a  Palavra de Deus , eram os piores tipos de gente.(Publicanos  eram  vistos  como traidores pelos  judeus , pois eles trabalhavam para o império Romano.
Com isso, muitos publicanos enriqueciam explorando seu próprio povo e atraindo o ódio deles para si.(A palavra de Deus  relata dois  exemplos  famosos de publicanos ,  Zaqueu  e Levi , eram cobradores de impostos , e  se converteram diante  a mensagem de Jesus  Cristo).
Jesus  andava e comia  em meio de publicanos  , e  os  religiosos   ficavam  enciumados com isso: “E sucedeu que, estando ele em casa, à mesa, muitos publicanos e pecadores vieram e tomaram lugares com Jesus e seus discípulos. Ora, vendo isto, os fariseus perguntavam aos discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores?” (Mateus  9.10-11).
E, depois disto, saiu, e viu um publicano, chamado Levi, assentado na recebedoria, e disse-lhe: Segue-me.
E ele, deixando tudo, levantou-se e o seguiu.
E fez-lhe Levi um grande banquete em sua casa; e havia ali uma multidão de publicanos e outros que estavam com eles à mesa.
Lucas 5:27-29
Nesta  palavra  vemos  que  Jesus  ao  ver Levi  assentado na  recebedoria  , somente  disse  uma palavra à ele, e essa  palavra  mudou completamente  a vida de Levi.
Deixando  tudo , se  levantou  e   seguiu  Jesus,  e fez  um grande   banquete  para   celebrar  a sua nova   vida com Cristo.
Mesmo  diante  olhares críticos  , Levi não se intimidou  seguiu  a Jesus se tornou  um  grande homem de Deus ,   essa  é  a verdadeira  atitude , uma mudança de  vida ,  Levi  deixou tudo   aquilo que o prendia no erro , no engano  , no pecado ,  tudo isso  ele deixou para  trás, não olhou para  a sua vida financeira , realmente  ele entendeu , que  não adiantaria  ganhar  o mundo inteiro e perder a sua alma.
Levi teve um verdadeiro encontro com Jesus,  um convite  mudou  sua  situação , e  um convite hoje  pode mudar a sua vida como  é maravilhoso  saber que  Jesus  quem o  chamou , simplesmente  Jesus  disse  segue-me , e Levi  deixou tudo para  seguir, com certeza  Levi não pensou  duas  vezes , e  nem  se   justificou , muitos  menos  pensou  no teria que enfrentar  por seguir a Jesus, por que provavelmente  que  não  seria fácil.
Os escribas   e os  fariseus  murmuravam  e questionavam com os  discípulos ,  por que Jesus andava em meio a pecadores , e comiam com eles,  então   Jesus  lhes dá  uma  sábia  resposta: E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos;
Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.(Lucas 5:32)
Jesus  te convida  hoje para  ir  até ele , para   se achegar  à ele , não importa o que  você  praticou no passado , não importa  a forma que  você  se encontra  hoje, se caso  você  nunca aceitou a Cristo , ou mesmo você  que esteja  afastado  dele , saiba que ele te ama muito e ainda é o mesmo que   pode  mudar a sua vida.
Pois  aprendemos aqui  que  Levi era um publicano , odiado pelos  judeus , pois  estava  a serviço do império  Romano , onde  explorava   o seu próprio povo , se tornando  inimigo, ele era cobrador de impostos, e enriquecia  a custas das pessoas.
Jesus  chama  Levi , e muda seu  nome para Mateus  , essa mudança de nomes  eram comum naquele  época , identificava uma  nova missão que  iria  desempenhar.
Levi   ou  Mateus   desempenhou sua  verdadeira  missão , seguiu a  Cristo , relatou   milagres que  Jesus  fez , andou  com Jesus , que  maravilha Levi é  um  exemplo  de  conversão  hoje para nós ,  o verdadeiro  arrependimento.
E hoje  Jesus  te chama  , vem  segue-me!     14/04/16

Nenhum comentário:

Postar um comentário