Image and video hosting by TinyPic

sábado, 25 de outubro de 2014



E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.
Marcos 9:23
''JESUS se entristece com a incredulidade , mas se alegra com a confissão de fé!""
JESUS descia do monte com os seus discípulos e viu um grande alvoroço , os mestres da lei , uma grande multidão e os seus discípulos , então quando a multidão viu Jesus chegando correu para o saudar , e então o Mestre perguntou o que estava acontecendo.
Certo homem então se aproxima , um dos homens que estavam na multidão, disse a Jesus : Mestre trouxe meu filho possesso , roguei ao seus discípulos para que o expulsassem , mas eles não puderam. Jesus logo responde , Oh geração incrédula , traga-me o menino..
O que me chama atenção aqui nesse versículos é que Jesus falava a todos que ali estavam , os discípulos ainda não tinham expulsado demônios , eles quase não estavam em oração , eles andavam com Jesus vendo o que Jesus fazia , e aprendiam então com Jesus , mas sozinhos não tinham feito nada. 
Pela palavra podemos ver que Jesus praticamente chama a atenção de todos , chama-os incrédulos , sem fé , tímidos na fé , e sabemos que sem fé é impossível agradar a Deus, sem fé seria impossível obtermos as vitorias e as respostas que precisamos.
Quando então aproximam o menino de Jesus o espírito já se manifesta , e Jesus permite ainda ele ficar possesso enquanto Jesus fala com o pai , e pergunta então há quanto tempo ele estava assim.?
O pai então responde , desde a infância, e ainda disse se tu podes faz alguma coisa! Hum foi bem ai que vemos que Jesus não se agrada com esse ""sê tu podes"". Jesus responde logo, ...Tudo é possível , mas aquele que crê , por que sem fé , é impossível, Jesus não se alegra com a incredulidade , mas eu também vejo nessa hora que o pai do menino deixa logo a incredulidade de lado e logo confessa sua fé ou confessa a sua fraqueza : Me ajude na minha falta de fé!
E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.
Marcos 9:24
Oh glória!! JESUS se alegra quando somos quebrantados e pedimos a ele com fé , crendo recebemos!
Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele.
Marcos 9:25
Pastora Lia Mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário