Image and video hosting by TinyPic

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Paulo e Silas na Prisão.

Leitura Bíblica: Atos 16:11-40

Versículo para Memorizar:
“Regozijai-vos sempre no Senhor”. Filipenses 4:4

Depois de certo tempo, Paulo decidiu voltar aos lugares que havia visitado com Barnabé, mas desta vez, Barnabé não iria acompanhar Paulo, ele foi com outro amigo chamado Silas. Paulo e Silas viajavam para Filipos. Ao chegar, foram ao rio onde as mulheres se reuniam para orar. Paulo e Silas queriam adorar a Deus. Paulo falou as mulheres acerca de Jesus. Um dia Paulo e Silas se encontraram com uma moça que fazia adivinhações. Ela ganhava muito dinheiro para seus patrões adivinhando o futuro das pessoas. Mas o poder de adivinhar futuro não era dela e sim de Satanás. A moça seguia a Paulo e Silas gritando:


- Estes homens são servos de Deus! Vieram dizer como vocês podem receber perdão de seus pecados.

Depois de segui-los por vários dias, Paulo disse ao espírito mau que estava dentro da moça:

- Ordeno-te, em nome de Jesus Cristo que saia dela.

Imediatamente a moça ficou liberta do espírito mal, porém seus patrões não gostaram e ficaram com tanta raiva que levaram Paulo e Silas para a presença dos juízes romanos. Imediatamente o povo se reuniu contra eles. Os juízes ordenaram que eles fossem açoitados e, em seguida, os jogaram na prisão. Ao invés de ficarem bravos com Deus, eles cantavam louvores a Deus na prisão. A meia-noite, eles ainda estavam contentes. De repente, houve um grande terremoto e toda a prisão tremeu, todas as portas se abriram e todas as correntes dos prisioneiros se partiram. Quando o carcereiro viu que as portas estavam abertas, pensou que os prisioneiros fugiram e ele seria castigado severamente, puxou a espada para se matar.

Mas antes que pudesse se ferir, Paulo gritou:

- Não faça isso! Todos estão aqui.


O carcereiro entrou rapidamente na cela e perguntou o que poderia fazer para ser salvo. Logo em seguida, levou Paulo e Silas para sua casa, onde toda a sua família pediu que Jesus Cristo fosse seu Salvador. No dia seguinte, os juízes soltaram Paulo e Silas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário