Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, 27 de março de 2014

Restaurando o altar de Deus em minha vida


Vós   também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e  sacerdócio  santo, para oferecer  sacrifícios  espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo 1 Pedro   2:5





Deus quer  edificar um  altar  em nós   , um altar de oração , de adoração  , um  altar  onde   possa  sentir  verdadeiramente  a presença de Deus . Sabemos que  Cristo  é a  pedra viva  , e que    nos  somos   também como  pedras vivas  ,    somos  uma casa   espiritual  , somos  chamados  sacerdócio  santo  ,  e  através de nossas vidas , oferecermos   sacrifícios. Sabemos  porém que  para  edificar  alguma  coisa , temos   começar com um  alicerce  , é assim na  nossa  vida espiritual  , nossa  vida tem que estar firmada em Cristo ,  estarmos  edificados  nele   firmados  nele  , a nossa  vida  espiritual  estará fortalecida  em Cristo . Assim  restaurando  primeiramente  nosso  o  altar de Deus , edificando   o  diariamente   com  as pedrinhas  necessárias para    construção , os  frutos   do  espirito  santo  necessários  , cada   dia  o Senhor  nos aperfeiçoa.  Assim  ofereceremos  sacrifícios   espirituais  , Deus  é  espirito e  importa que o  adoremos  em espirito   e em verdade  e então  ofereceremos  sacrifícios  espirituais  como está  na palavra de DEUS .  Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Romanos   12:1
Com o altar preparado  oferecendo  louvor   a Deus  também , louvando ao Senhor  em todo  o tempo  e praticando o  bem , isso  agrada ao  Senhor .
Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. Hebreus 13: 15
Muito bom lembrar  que   se estamos   em Cristo  verdadeiramente  , estamos   lutando contra o pecado  diariamente ,   orando em todo  o tempo   em espirito  e  confessando as nossas  culpas  e nos  arrependendo .  Em Romanos 6:12 nos   fala  sobre o pecado , para que  nosso   altar    esteja  limpo , para  que  Deus  venha  receber  nossos sacrifícios de  adoração e louvor  e preciso estar com nosso altar limpo , livres do pecado , não  somos  mais  escravos  do   pecado , somos livres  , adoramos a Deus ,mas  temos que  fugir   da aparência  do mal , resistindo assim ao diabo.  Assim também vós  considerai-vos certamente mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.
Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências;   Romanos 6:11-12
Devemos  oferecer   o nosso  corpo  em louvor ao Senhor , o altar de Deus  é toda  a nossa  vida  , nosso  corpo , alma  e  espirito  , ele  tem todo controle  de  nossas vidas.
Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de  iniquidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.   Romanos  6:13
Precisamos     então  discernir  as coisas  erradas   das  certas  ,  devemos nos  apresentar  a Deus como  sacrifício   vivo  e santo , estamos  edificados  em Cristo  por isso  andaremos  na verdade , seremos    santificados   na  verdade ,  o pecado não domina   mais  um filho de Deus .
Quando  verdadeiramente conhecemos  a verdade    somos  libertos de muitas  coisas , devemos   andar  na verdade   sempre , falando a verdade  uns  aos  outros  , orando  uns pelos   outros  ,  amamos então com um  amor fraternal  não fingido .
Quando   decidirmos  então    aceitar  ao Senhor  Jesus  como nosso   salvador , e aceitar  as mudanças que o  espirito  santo   fará  em nós . Por que  tem pessoas  que  estão  na  casa de Deus  mas ainda  não decidiram  a quem servir de verdade  , pessoas que ainda  estão  nas  praticas do pecado , ainda   não largaram suas  praticas errôneas , não  sofreram  ainda uma  mudança verdadeira   , não produzem  frutos   , não  tem  atitudes  de  conversão  , a conversão  começa interiormente  e assim   vem se manifestar  , por isso  que é  muito importante   a partir  do  momento  que nos  temos  o Senhor  , temos que ver que  tipos de atitudes estamos  tendo  em diversas situações , que  tipo de sacrifícios  estamos oferecendo   ao  Senhor  ,  temos que   ver como  está  o nosso  altar   de Deus ,  se está limpo , se esta   em dia com a adoração e  o  louvor  , ou se  esta em ruinas . O   pecado   a  incredulidade  as  iniquidades  são  as  causas de nossas orações  e adoração não  serem  respondidas. Quando   você sente que  o altar   esta   em ruínas ?  Quando  você passa  a  não  ter  mais  a sensibilidade  a  voz de Deus , quando  seu   coração  ou seu corpo não sente  mais  vontade de agradar  a Deus  , quando   você  passa então a ter  mais  amizade com o mundo  , você passa então a  ver o pecado como  uma  pratica  normal ,quando  não  há  mais  renuncias  ,  não  podemos  aceitar  o pecado  em nossas  vidas , devemos  tratar ele como um acidente  e que    pode  nos ferir  gravemente  ou ate  nos matar  , por que a  bíblia  diz que o salario do pecado  é a morte .
Se  caso  o seu  altar  estiver em ruínas , Deus  quer  restaurar seu  altar , e vai  edificar sua  vida , edificar sua vida na  verdade dele , na palavra da verdade , então conheça mais  de Deus , mergulhe  mais  na  Palavra da Verdade  , mergulhe  mais  na  intimidade com Deus .
Para  Cristo  edificar   o altar em mim , é preciso  eu querer  ser edificada  , eu preciso  reconhecer que  Deus verdadeiramente  sirvo , e preciso  sair  da indecisão , e preciso   parar de  ser amiga do  mundo , e preciso    nascer  da  agua e do espirito .  Deus   vai trabalhar  no seu  interior    caso seu  altar esteja  todo em ruinas ,  talvez  você tenha   abandonado  a Deus , nunca mais  o adorou  , nunca mais  sentiu a sua  presença , mas hoje  o Senhor te chama a um compromisso com ele , ele entrará na sua  vida , no seu   coração  , na sua alma   limpando toda a sujeira do inimigo.
A sua  vida se  firmará , sua  casa  espiritual  é de Cristo ! Todas  as  demais  coisas  serão   fortificadas  por  Deus ,casa,  família  ,trabalho ,  a partir do momento que  você  estiver    em Cristo as demais  coisas o Senhor  fará para  você , ele  vai te surpreender! Deus   trará cura a tua  vida  hoje ! Restaure o  altar  dele  em você!
Quando  então  você deixar  o Senhor  trabalhar  em você , seu altar estará  restaurado , edificado , estará  limpo  e  enfim pronto  a receber  o louvor  e adoração!

27/03/14 Pastora Lia  Mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário