Image and video hosting by TinyPic

terça-feira, 18 de março de 2014

   OUSE   AO  PEDIR 
“Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz. Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido”.  1 Cr 4:9-10

Pouco se  sabe   deste  homem    na  bíblia , ele  era  da tribo  de Judá,   mas  o pouco que sabe  é  o essencial ,  Jabez  era o mais respeitado de  todos  seus  irmãos ,  o mais  destacado  o mais  ilustre apesar de   carregar   um nome   para  a  vida  inteira  que  significa :porque com  dores    o dei luz, imaginamos  olhando para  essa  palavra  que  não deveria   ser fácil  ele  ser um   homem respeitado   por  todos  , mas   carregar  um nome que simbolizava   dor .
Imaginamos  então  quando   lhe perguntavam    qual  é o seu  nome  Jabez  então   respondia  , meu   nome   significa o que  causou   dor , sua  mãe  colocara´ esse nome   nele  pela   dor  que ela passou no  parto . Quando  trazemos  isso para  os dias de  hoje ,  podemos   ver que  isso     , esse nome  poderia  ter lhe  causado um grande  ferida  interior dentro dele ,  esse nome    que causou dor ,  afinal  levaria  assim para  a vida toda , e hoje  quantos   possuem    lindos   nomes que nossos  pais e mães   deram , mas depois  conforme   vão crescendo  , vão absorvendo    nomes  que eles  mesmo    pronunciam , até mesmo  frases  do tipo  , você não  deveria  ter  nascido , ou você nunca será nada na vida , ou  você  nunca  vai ser  feliz ,   são   palavras  malditas que    dia a dia são   lançadas  sobre  os  filhos de Deus  ,  geralmente      ouve  em casa  ,   há certos   nomes que servem como uma  piada  até mesmo nas escolas , então  o jovem  começa  a crescer , ou aquela que era  uma   menina linda  na infância  torna-se uma   jovem  rebelde   , revoltada  com os seus  pais ou com os  irmãos , parece que  se revolta  com o mundo .


Sabemos que  JABEZ  era  do exército ,  ele  era descendente   de Judá,   Jabez  não tinha que  lutar somente  contra   o significado  de seu  nome , mas naquele   tempo  havia  , muitas  obras de potestades  ,   ele   não tinha que  lutar  somente contra  os homens , mas  JABEZ   lutava contra os  principados   e potestades   contra as obras demoníacas  , a idolatria  tomava conta daquele lugar , Jabez   deveria  se   manter firme para     defender   os propósitos .Então  JABEZ   fez quatro pedidos ao  Deus de  Israel ,  ele orou ao  Senhor . Geralmente  nos   não   fazemos  esses tipos de oração , por  pensar  que não merecemos , mas com  esse texto lindo    da  bíblia  , vemos e aprendemos  pelo  exemplo de  Jabez que  temos que ser ousados , não  e no muito  falar  que seremos   respondidos ou   em repetições  , mas   que  se  orarmos com  o  coraçaõ sincero  , Deus  nos responderá, aqui nesse  texto    JABEZ  orou a  Deus  e   ele   respondeu  aos seus pedidos. Então veremos   os quatro pedidos de JABEZ.


O  primeiro  pedido dele    foi que o Senhor  o abençoasse  ,   JABEZ  sabia  a importância de ser abençoado ,  quando a  benção do Senhor  stá  sobre   nós ,    e quando  pedimos  seremos   atendidos   , somos   abençoados   e  prósperos  , que  a benção do Senhor  esteja  sobre você  que está lendo esse estudo ,  Jabez sabia  que  a benção  do Senhor  sobre sua  vida o tornaria diferente  dos demais . 
Seu  segundo  pedido   , era que o  Senhor aumentasse suas  terras!  Ele  estava  dizendo    Senhor   me  prospera   , faz eu  expandir   financeiramente, que  seja   abençoado , ele  estava  sendo ousado  sim em seu pedido,  seria  um pedido   para sua   vida  financeira ,  e  quando  olho para este pedido  , fico  meditando  , quantos hoje  se conformam  c om  a mesquinharia , a miséria  ,  e ainda  falam   Deus  quis  assim ,  ou se Deus quiser   vai acontecer  , mas eu  entendo que as mãos do Senhor  , não estão encolhidas  para nós  abençoar ,  e nem seus  ouvidos    fechados, mas que  muitas  vezes  quando  não    somos atendidos , é por que  as nossas  iniquidades  faz   a separação  entre  Deus  e  nós , mas   se confessarmos  nossos pecados  e   nos arrependermos  , ele  é fiel , ele nos  ouve  e nos  abençoa, e alarga nossas  tendas , aumenta  nossas  terras . Jabez  já estava   fazendo  esse  pedido    com certeza  para  sua   vida familiar  , aumenta  minhas  terras  Senhor  ,  para que  a providência  do Senhor   abrangesse   sua  casa  , sua  família   também .I saías 54.2 diz: “Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas”. Deus   fará   você  prosperar ,  na sua  família , no seu  trabalho ,   no seu ministério 
O terceiro  pedido  de sua  oração ,foi  que  a mão  do  Senhor   esteja sobre ele  , por que   ele sabia   se  a mão do Senhor  estivesse sobre ele ,    venceria  todas as  batalhas .  A mão  poderosa de Deus    estaria  sobre  ele , seu  pedido   foi atendido.   Que   possamos  sempre   pedir que  a mão do Senhor   esteja  sobre nós  ,  protegendo   a nossa  vida , nos  fortalecendo , por que  se  o Senhor  conosco  vai , nos iremos   e venceremos  qualquer  batalha . . “O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente” (Sl 91.1). A mão do Senhor  é  a nossa proteção!
O   quarto  pedido de  JABEZ  foi que  o Senhor  o livrasse  de todo mal , livrando ele  de todas as dores  ,  ou seja  que o Senhor o livrasse de toda aflição,  JABEZ   sabia que    as forças espirituais  daquele    lugar  eram   fortes  , e que    podiam   causar  muitas  aflições  , que  o   seu coração sentiria  afligido , mas     nesse  pedido ousado  ,ele   fala com o Senhor  me livre   de toda aflição , Deus  o atendeu . Jabez  então se viu  abençoado ,  suas  tendas se alargando  ,  ele   com certeza pensou    que o inimigo  lutaria  contra ele ,  é o que  acontecesse nos dias de hoje  quanto mas somos   abençoados  e prósperos   espiritualmente  e  financeiramente o inimigo   luta , ele  insiste em  entristecer  o coração dos  filhos de Deus,  ele  tenta interromper  os sonhos e  projetos  .  O inimigo não suporta   ver nós  sendo  abençoados  pelo Senhor  então  temos que   criar  um relacionamentos  sincero com nosso Deus  ,  orando  em todo tempo ,  devemos   nos enraizar  nele e  meditar    diariamente   na palavra , ali contem   as  respostas  para  muitas  questões do dia a dia . As  conquistas     geram   oposições ,   se  você   esta   lutando   para  conquistar algo , saiba que o  inimigo  se levantará  , mas  se você estiver com o potente mão poderosa do Senhor  sobre você  ele te livrará  e guardará sua vida de todo  o mal , ele  alargará  suas  fronteiras , irá aumentar seus  conhecimentos ,e   te dará  sabedoria  para  administrar tudo quanto vier  na sua mão .! Deus  vai   guardar seu coração   todos  os dias  , te livrando de todas  as aflições , alias  ele nos  deu uma promessa , que  nesse mundo  passaríamos por aflições  , mas que  tivéssemos   bom ânimo , por que ele  venceu o mundo  e nós  venceremos!


Por isso Jesus na oração do Pai nosso Jesus diz:  Me guarde do mal, ou seja, me preserve do mal;  livra me da tentação, do mal, do pecado.


Pastora LIA MARA 06/03/14

Nenhum comentário:

Postar um comentário