Image and video hosting by TinyPic

quarta-feira, 5 de março de 2014


     NASCIDOS  PARA   FRUTIFICAR 


Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.




Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; 
porque sem mim nada podeis fazer.
Se alguém não estiver em mim, será  lançado fora, como a vara, e secará; 
e os colhem e lançam no fogo, e ardem.
Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós,
 pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
 João  15:1 A 8

Aqui  nesta  parábola  Jesus  estava  confortando seus  discípulos  a  permanecer   na fé, ele   explicando   que ele  é a  videira,    e que  seu  pai  era o lavrador  , assim  ele nos   faz entender  e nos conforta  , que  ele  continua  hoje    sendo a videira    , e  que somos  limpos  pela  palavra  dele , e que   é necessário  a poda  dos  galhos para que   venhamos  a frutificar cada vez mais  . Para que  possamos  ter vida , devemos estar totalmente  ligados nele  , na  videira  verdadeira , somente ele  nos  dá a seiva verdadeira ,   se  estamos  ligados nele  ,  somos  podados  e  frutificamos . A videira  e colocada no solo ,  suas  folhas   vão  crescendo para  cima  rumo ao céu , elas produzem  galhos  ,   suas  folhas  são  viçosas ,  dão  muitos   frutos ,   observando um cacho de uva  por exemplo , vemos  que eles  são  em muitos gominhos  porém são todos  unidos ,  juntinhos  eles  produzem o  mesmo  sabor ,  tornando assim , visivelmente  um fruto  bom . Assim   é o   cristão  ligado na  videira  verdadeira , ele   é podado  , é alimentando  pela  seiva ,  precisa  estar ligado para   frutificar ,   precisa estar    verdadeiramente  sendo alimentado por Jesus  , JESUS  na  sua  palavra  , fala aos discípulos que   a vara de   si mesmo não pode  dar fruto , assim somos  nós ,  se não estivermos em Cristo  nada podemos  fazer , não produziremos  nada , mas quando  ligados  nele  os   frutos   começam  a   aparecer  em nossas  vidas de  dentro para  fora ,  quando  Jesus  nos   limpa , ele   corta  aquilo que nos faz mal , muitas vezes lutamos   tentamos  resistir  , mas  depois da poda  feita , sentimos    então uma paz   uma  leve  sensação de  liberdade . Jesus  nos  poda   nos  limpa  para que possamos  frutificar  mais e mais , começamos de   dentro para fora , os nossos  frutos que estão  sendo  gerados  dentro de nós  então começa a ser  manifestado  ,  as mudanças  então  são visíveis , JESUS  quer que produzamos  cada diz mais   santidade , cada dia  mas  amor , humildade , mansidão, são  frutos  internos , mas  que  começam a ser manifestados    pela   nossa  maneira  de viver  o mundo   não pode receber esses frutos ,  pois eles  não  estão  ligados na  videira  . Devemos   ler e meditar  na  santa  palavra  para saber  , se estamos ligados  verdadeiramente , a arvore boa  produz  fruto  bom ,  já  a  arvore  mal , produz   fruto mal , mas  hoje  Deus nos ensina pela  palavra que  esses  frutos  tornam –se  obras  más,  chamamos  então   obras da carne , isso  significa  alguém que produz  essas  obras  não está verdadeiramente  ligado  na videira . Precisamos  então  fazer um  analise das   nossas vidas  para  saber ,  para  reconhecer  que  tipo de frutos  estamos  produzindo .
Assim  quanto mas  ligados , seremos  mais que vencedores , ligados  na  videira , ele nos  cuida, quando estamos  ligado  totalmente  ,  recebemos  todos  os  suprimentos   para a vida diária ,   quando  buscamos  então  sua  palavra  o reino e sua  justiça as demais  coisas  são acrescentadas . Aquele  que  esta   em Cristo  nova  criatura  é , ele é recebido pelo  Pai , e   faz  parte do  Reino  dele ,   se não estivermos  ligados  nele , somos  como um   galho seco , e um galho   seco , so  serve  para  ser lançado fora ,  só serve para  o fogo , assim somos  nos  se não estivermos  em Cristo ,  seremos lançados  no fogo  eterno .     
Mas ele nos  adverte com a  seguinte  palavra : se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
Então   pedimos  o que   quisermos  e será feito , como é  bom  estar ligados  nele , e sempre estar  cada dia mas  alimentando pela  sua  seiva , a seiva  que  produzirá a vida eterna , não podemos  ser cortados  e lançados   fora , temos que  permanecer ,   mas para isso e diariamente ,  permanecer nele , permanecer em fé , permanecer no seu amor , no  perdão , permanecer  é ficar   nele ,  não querer  ser alimentando por outras coisas , temos que  rejeitar  alimentos  que não provém da  videira  verdadeira . Jesus   te convida  nessa  hora  a ser  alimentado por  ele ,  você   será podado  pelo espirito   santo ,  e vai frutificar ,  seu ministério    frutificará ,  sua   vida  financeira frutificará , seu   casamento   dará frutos ,    muitas vezes   os  frutos  que produzimos servirão de alimentos   para  outras  pessoas  .  Deus   vai  fazer sua   vida   frutífera , para que   você possa alimentar aqueles que estão com fome ,  fome   da palavra de Deus ...
A finalidade de  nós   estarmos    ligados  na  videira  é produzirmos   frutos  e   glorificando assim  nosso  Deus , sendo assim  seus verdadeiros discípulos !
Obrigado Senhor  por  esta palavra  maravilhosa  ,  enxertada em meu coração ........Tudo  posso  naquele que me  fortalece ,  ligados  em Cristo sempre ....

Pastora  Lia  Mara  
Unidos com  Cristo   24/02/14


Nenhum comentário:

Postar um comentário