Image and video hosting by TinyPic

terça-feira, 24 de junho de 2014

 A   curα dø ραrαłíŧicø   ηø ŧαηquє  dє  Bєŧєsdα



Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.
Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.
Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.
E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.
E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe:  Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.  João  5:2 a 8

Vamos   entender   essa  história  pelo que  JESUS   falou  para  esse  homem    após encontrar ele  no   templo    depois de  ser  curado  Jesus   da  uma  palavra  para  ele. Não  peques  mais   para   que  não te suceda  coisa  pior . O pecado  paralisa    tanto  a vida  física   como a  espiritual , nesta  passagem  esse homem  estava  38  anos esperando para ser  curado ,  38 anos  sofrendo de  uma paralisia , sua  vida totalmente interrompida , seus  sonhos,   seus    projetos , não sabemos  seu nome  , mas sabemos que  ele  era  apenas  mais  um que  ficava   naquele  lugar  onde  haviam tanques  ,  aquele  lugar  lugar   chamado   Betesda ,   que quer  dizer   casa de misericórdia , ali  haviam     uma  multidão de  coxos  , cegos  e paralíticos .
Naquele  tanque     vemos que  tempo em tempo  , um anjo descia   la  agitando  as aguas  e  quem   entrasse  nele  primeiro   seria  curado  de qual quer   enfermidade , assim os que  estavam  naquele pavilhão  acreditavam. 
Trazendo para  os dias de hoje  ,esses  tanques  podem   simbolizar  o mundo  onde , há multidões  de  pessoas  esperando  uma  solução para  os seus  problemas , ou mesmo   esperando  cura de suas  enfermidades ,  mas  o que   nós  podemos   ver  até o dia  de  hoje  é que  muitos  estão  buscando soluções    provisórias  somente , buscando   cura  aonde  não pode  ter , pois   sabemos que  o único  que pode curar   é Jesus  ,  além dele  curar  a parte   física  , ou mesmo  resolver  problemas   díficies, ele dá  a cura da   parte  espiritual   do  homem  ou da mulher  coisa  que  nenhum  outro pode   dar  , é   o perdão dos  pecados,  somente  o  Senhor  Jesus   tem poder  de perdoar    pecados .

Hoje  em dia   vemos que  muitos  estão  paralisados  por   pecados  não confessados  , ou mesmo    aprisionados  por  mágoas , ressentimentos ,   falta  de perdão . Mas vemos  nessa  passagem que  aquele   homem  pelo   estava    38  anos    esperando por uma  cura  ,  Jesus   chega  naquele  lugar  , olha  para ele se  compadece dele , o que  será que  chamou  atenção de  Jesus    naquele  homem não sabemos , por que ali haviam  muitos   enfermos , mas  algo  nele  com certeza  chamou  atenção de Jesus . 

Jesus  se compadece dele  então quando se aproxima  lhe  faz uma pergunta  :  queres  ser curado ? 

O  homem    responde  de uma  forma   sincera  , que ele  não  tinha   alguém que  o lançasse nas  aguas quando elas  eram agitadas,  e  que  todas as vezes que  ele   pensava em ir  até elas  outros  se lançavam primeiro .  Vemos  então que  está homem não    tinha amigos  lá , era um  homem  solitário , por que  ali   tinha  pessoas   que poderiam  ajudar  , mas  ai então  percebemos  que nem sempre  a ajuda está próxima de  nós , mesmo quando muitas vezes estivermos  rodeados de pessoas  , e esperamos alguém  se mover  em  nosso  favor , muitas vezes somos    incompreendidos,  somos   deixados de lado,  muitas vezes   abandonados  até mesmo  pelos próprios  familiares e  então  é  nessa hora que  Jesus   chega . 
Jesus  quando  chega  até    nós , ele  não leva  em conta  o  nosso estado    físico , Jesus  não  veio ate  nós por que  éramos   limpos  exteriormente  , ele   veio para nós por que   éramos imundos     interiormente  , outrora  estávamos  destituídos  da   glória de Deus  ,  e  hoje  pelo poder do  sangue   que  ele  por  nós  derramou  na cruz,
somos  libertos.

E como  vemos  nessa  passagem  , que esse homem  ele  foi liberto de seus pecados também  quando  recebeu  sua  cura . Logo  após  ele   confessar  a Jesus   na sua sinceridade que  ele   não tinha condições   de ser curado  naquele  tanque , Jesus  dá uma  ordem a ele , levanta-te toma teu leito e anda  .


E  a palavra  do Senhor  nos diz que  imediatamente ele se viu curado ! Oh  glórias  , isso é maravilhoso por que esse   homem não conhecia  a Jesus  , não sabia que Jesus  era o dono  da cura , mas  ele tomou essa palavra  para sua  vida ! Essa  ordem  de Jesus  , e imediatamente  foi curado ! Oh  aleluias ,   sabemos que    Jesus  é poderoso , nele  está a cura completa  , a  restauração para  vida do homem   e da mulher que o recebe  , que  crê  nele  .  Ele  é   o único   que pode   curar completamente e ainda perdoar  pecados !
Glórias ao  nome do Senhor  Jesus!!





23/06/14
Pastora  Lia  Mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário