Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, 18 de maio de 2017

BbLove👑💕Lindezaaa:
❤Hoje dia 18 de Maio
Orando em favor das Famílias, 17° dia da campanha.

Hoje abordaremos o tema:
Mulheres sejam submissas ao Esposo

O segredo da submissão bem sucedida: Amar e se entregar a ela
Submissão é estar casada com a missão do marido!
Deus fez a mulher porque sabia que o homem precisava de uma companheira. “Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma “AUXILIADORA” que lhe seja idônea”. (Gênesis 2.18:)
O  sucesso do marido, dependerá muito da esposa. A mulher tem que se unir ao seu esposo e não ser como uma adversária na sua própria casa.
O homem foi chamado para governar, e a mulher para edificar!
A esposa virtuosa, ela edifica, ela constrói, ela  ajuda , ela apoia  o esposo , ela entende, ele até mesmo pode orientar e aconselhar. Deus colocou você mulher ao lado do seu esposo para edificar. Muitas conversões em lares, geralmente começam pela mulher.  A mulher vai para  a igreja , a mulher  ora, ela  se converte , ela se batiza e mesmo que o esposo não esteja ao seu lado , ela não desiste e ainda ora pela conversão de sua casa.
Atos 16: 31 Crê no Senhor  Jesus e será salvo tu e tua casa!
A palavra submissão, não esta relacionada, a ser inferior, a ser escrava, ela está se referindo  ao respeito, a auxilio, a andar lado a lado com o marido.
O que a Bíblia nos ensina a respeito da submissão ao esposo?
Vou destacar aqui esse verso: “Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido.” (Efésios 5.24)
O marido deve amar a sua esposa e respeita-la, não humilhá-la.
Mas hoje em dia, a gente vê muitos casais em competições, o marido trata a esposa com violência, a esposa  não trata o marido com amor e respeito , e assim os filhos passam a não respeitar os seus pais. Os pais acabam perdendo a noção do que é uma família, os filhos muitas vezes até enfrentam seus pais, dizendo que eles não têm caráter nem para chamar atenção deles, até você  mulher, vai deixar a sua casa sendo desestruturada pela insubmissão , até quando você homem ,vai deixar os seus filhos sem disciplina?
Deus quer nos levantar, nos despertar, o avivamento não começa lá dentro da igreja , ele primeiro começa em sua casa. O primeiro ministério e o seu lar!
“Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela” (Efésios 5.25).
Esposas, sede submissas ao próprio marido, como convém no Senhor. Maridos  ameis vossa esposa e não a trateis com amargura.” (Colossenses 3.18-19)
A Palavra de Deus tem profundos  ensinamentos  a respeito  de casais, e até mesmo no ensino aos filhos. Não tem como discordar, é a Palavra de Deus que diz que a esposa  deve ser submissa. Você precisa aprender aceitar a vontade de Deus para sua vida e em seu casamento.
Aceitar a vontade de Deus é obedecer, melhor  obedecer , do que  estar sacrificando a sua vida e sua família, em coisas que nunca trarão edificação.
Aos maridos: Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia.
(Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus? )
1 Timóteo 3:4,5
Aos  filhos: Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Efésios 6:2
Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá. Êxodo 20:12

Deus  te abençoe  grandemente
Pastora Lia Mara
❤❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário