Image and video hosting by TinyPic

sexta-feira, 19 de maio de 2017


"O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará." Levítico 6:13

AVIVAMENTO

O que vem a ser essa palavra avivamento? Quando acontece o avô amento? E o que acontece quando somos avivados?
O  que vem a ser um avivamento?!
Muitos acreditam que avivamento é  um movimento pentecostal, onde se aglomeram pessoas religiosas, e ali dizem que o Espirito Santo se manifesta. Pessoas movimentando seus braços, o corpo, orando e chorando, alguns caem no chão, outros rodopiam.
Mas ao analisarmos juntos nos dias atuais que uma grande quantidade de cristãos sofre de momentos de paralisia espiritual, em alguns momentos estão empolgados, pulam dançam, sapateiam,  em outros momentos estão desanimados.
Aonde seus  comportamento, os tornam em profundos momentos de tristeza, desânimo, chegando, em alguns casos, aos níveis da depressão.
O verdadeiro avivamento  aquele que nos torna mais intenso,  em adoração, mais perseverantes.
Avivamento é o despertamento para a vida  real, e sair da ilusão, do imaginário para o real, e concreto.
Avivamento é mudança de vida, de comportamento, de conduta, é a transformação do interior para o exterior, é o despertamento para buscar a libertação,  e unção despeça todo jugo, todo aprisionamento, avivamento é poder de Deus, é unção, é comunhão.
E ser livre das algemas,  do peso do pecado da contaminação.
Quando falamos de fogo naturalmente sabemos que a função do fogo é aquecer, iluminar, purificar, destruir e consumir.
E da mesma forma é o Espírito Santo,  a chama do espírito precisa estar acessa em nós. Pois ela nos aquece, ilumina nossos caminhos,  purifica a nossa mente, alma e espírito, e destrói toda as obras do diabo.
E quando a chama do espírito está acessa então experimentamos o verdadeiro avivamento. Isto é mudança de vida.
Avivamento não é só ser cheio do espírito, mas é também andar no espírito.
O avivamento nos consagra a Deus e nos separa das contaminações e das enfermidades espirituais.
FOGO ARDERÁ CONTINUAMENTE SOBRE O ALTAR
Que altar é esse?
Altar Espiritual
Altar Familiar
Altar Sentimental
Altar Financeiro
Altar Conjugal
Se em algumas dessas áreas não estiver acessa a chama do avivamento, a chama se apaga. Algumas coisas estão  errada com o nosso altar, então passamos a enfrentar conflitos e confrontos naquela área que foi afetada.

A mulher do fluxo de sangue, quase sem vida,  é um exemplo que experimentou o avivamento quando se encontrou com Jesus. Sua fé ascendeu a chama apagada e a cura chegou  ao toque de fé.
Da mesma forma também Pedro que após receber o avivamento espiritual, nunca mais foi o mesmo,  aliás deixou de ser o Simão oscilante e medroso, e passou a se encontrar sua verdadeira identidade de Pedro . Aquele Pedro que Jesus disse que sobre ele edificaria a igreja do Deus vivo.
Porém outros deixaram não somente a chama do Espírito apagar, como deixaram o pecado e a mentira contaminar seus corações, como Judas, Ananias e safira. Não tiveram apenas a morte espiritual,  mas morreram fisicamente.
O profeta Joel fala sobre um derramamento  do o Espírito. De um avivamento de um  que está adormecido e até mesmo apagado em muitos corações.
Um avivamento que resulta no fluir do espírito e das promessas de Deus.
Nossos filhos (as) Profetizarão
Os Jovens Terão visões
Os Velhos Sonharão.
Então o que está acontecendo nos nossos dias?
É a frieza, ausência da chamada do espírito, os valores invertidos, interesses pessoais, não há mudança de vida, pessoas que vivem superficialmente, de aparência de engano, não lugar a carne, abrem brechas e dão legalidade ao diabo, perdendo  a comunhão íntima com Deus, a chama do espírito está apagada em sua vida.
Pessoas que continuam com as mesmas práticas, são religiosas, servem de escândalos, e zombaria.
E negligência a presença de Deus, o chamado os dons.
Deus hoje quer soprar em nós o espírito de vida, o avivamento, o despertamento, ascender a chama da comunhão, o avivamento que transforma  liberta e capacita para permanecermos firmes e constantes, diante as adversidades.

Santa Helena - Pr 19/05/2017
Diaconisa Joelma

Nenhum comentário:

Postar um comentário