Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, 11 de maio de 2017


Hoje  dia 11 de Maio de 2017
Estamos no 10° dia da Campanha
“Orando em favor das Famílias”

Hoje vamos  abordar o tema  “Reconciliação”!
*A reconciliação nos aproximou de Deus, a reconciliação nos aproxima do próximo*
Sabemos que o pecado nos afasta de Deus, e nos  antes do sacrifício de Jesus estávamos  destituídos da glória de Deus (estávamos vivendo para a perdição).
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23
Foi pelo sacrifício de Jesus, que essa barreira foi rompida, hoje  somos livres para  sua  glória. Quando  a bíblia nos diz sobre reconciliação ela também  está nos dizendo sobre reconciliação com o próximo. Quando você tem um desentendimento com alguém, é importante procurar se reconciliar, pedindo ou oferecendo perdão, até mesmo em relação a nossa oferta no altar, Deus nos exorta a reconciliação com o próximo:
"Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta.  Mateus 5:23-24
De repente  é isso que está  precisando em sua  vida , reconciliar. Muitas vezes precisamos deixar de lado o  orgulho e procurarmos aquela pessoa que estamos  magoados com ela, até mesmo pedir perdão por coisas que nem fizemos, eu garanto que você  se sentirá melhor.
O inimigo tenta destruir os relacionamentos, ele coloca divisões, dissensões, ele promove  facções entre as famílias e até entre ministérios , ele separa  até mesmo os  amigos mais fieis.
Mas há  esperança para você sim, estamos numa jornada de oração em favor das famílias, mas o Senhor pode operar justamente em áreas especificas que estão sendo desoladas pelo inimigo. Vamos ver o que a Bíblia  nos fala sobre reconciliação:

Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo suplicamos: Reconciliem-se com Deus.
2 Coríntios 5:18-20

Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida! Não apenas isso, mas também nos gloriamos em Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, mediante quem recebemos agora a reconciliação. Romanos 5:10-11

Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus. Romanos 6:11

“Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.” (I Jo 3.18)

“Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?” (I Jo 4:20).

Lia Mara Unidos com Cristo _
*É Tempo de reconciliação*

🌷🌷🌷Boa tarde 🌷🌷🌷

Nenhum comentário:

Postar um comentário