Image and video hosting by TinyPic

quarta-feira, 30 de julho de 2014


   Adorar  e  Servir 

E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, 
mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.  
Lucas 10:4 e 42

Nesse texto encontramos   duas  mulheres, duas personalidades diferentes ,
Uma  adora e outra serve!
Mas ai comecei  a me perguntar  o que tem de errado em querer servir?
Lendo  a escritura   vemos  que Marta hospedou Jesus em  sua  casa,  com certeza ela o amava mas ela  não valorizou a presença de Jesus  ali em sua casa, Marta segue   fazendo seus serviços, trabalhando, cozinhando, arrumando tudo, enquanto Maria  está assentada  no chão aos pés de  Jesus  a ouvir seus ensinamentos.
Essa  atitude  que Marta   teve ao pedir que Jesus  interferisse na  sua  causa  denunciava um coração inquieto, agitado, ela gostava de servir,  tinha   agilidade, era  hospitaleira, mas isso para  Jesus não  era tudo, essa atitude visível de Marta  só fez com que Jesus  a exortasse ela. Então aqui  podemos  ver que temos que amar  a Deus  e fazer as coisas para  ele sem   nos fatigar, sem  nós  cansar, temos que ter  amor em servir,  para  que  essas atitudes venham  ser aceitas por ele .
Aprendemos que  fazer as coisas  do dia  com ele, é melhor que  fazer as coisas para ele.
Dessa palavra  Deus então  colocou algumas  coisas  em meu coração  e vamos compartilhar   são atitudes dessas duas irmãs, uma que  trabalhava  e servia , outra que ouvia e também servia, essa história   é muito linda, é um  exemplo para  nós  hoje, Deus  quer  nos ensinar  a servir  e amar a ele
Deus quer  falar conosco  e também  quer que ouçamos a sua  voz
Porque   muitas vezes  falamos  e não ouvimos ele falar, sabemos que tem pessoas  que so escutam mas não ouvem, e Jesus  quer  que ouçamos  a sua  voz.
Seria  maravilhoso  e com  certeza  o dia   seria  muito   produtivo  se  logo que acordássemos, nos prostrássemos  aos  pés de Jesus  para  ouvir  ele  falar  conosco,  assim  evitaríamos  muitos desgastes e decisões  precitadas em nossas vidas.
Por isso eu  quero   aprender  a cada dia, quero ouvir os  ensinamentos do Mestre  Jesus  quero sempre   hospedar  ele  em minha casa,  peço  Senhor  que o Senhor  conduza  sempre o  essencial para  minha vida prove  cada dia o meu sustento.
Deus tem sido o meu  alimento todo dia, as   orações, o ouvir  da sua  voz, os  diálogos que  tenho com Jesus  tem me exortado  e tem me  feito crescer  espiritualmente a cada dia.
Todo dia  JESUS  chega em minha casa, sempre estou a disposição  para o amar e servir,
por que eu escolho   ele todo dia .
Minha  casa, minha morada  também  é dele,
Ele   chega  e  fica  bem vontade  em minha  casa em minha vida  todos os dias.
Eu  falo com ele e ele fala comigo! Choro com ele, e ele me  consola!
Mestre  fica comigo!
Sua  presença hoje  eu posso  dizer que é real  , que  todo  dia  prostrada  aos  seus  pés, cativa aos seus desejos  aos seus ensinamentos tenho  me alimentado,   e sido  surpreendida!
JESUS  quero  servir  como  Marta  e amar como Maria .....
Quero sim Jesus  ter a  hospitalidade  e  também  a sensibilidade!!!
Jesus   que  eu possa  aprender  servir  e te ouvir .....
JESUS  que eu não fique  distraída  pelas  coisas do dia a dia, mas que eu  seja atraída por ti .
Quero   buscar  as  coisas que  duram eternamente  e não as que se perdem facilmente
Quero  buscar as coisas que me ensinam  e  que me  fazem  descansar somente  coisas   que me fazem  me sentir  melhor  a cada dia  e não as coisas que me irritem  e me  cansem.
Não quero ser cativa da distração, mas quero  me  prender em sua  vontade  Senhor
Que  eu  seja  atraída  por ti, que eu possa  surpreender   a ti Jesus  com as minhas  atitudes  de adoradora.
Quero marcar meu  tempo, quero  marcar esse  momento, chamando  tua atenção, quero ficar sempre aos téus, te amar por  ser o que és, quero te surpreender!
Quero  chorar  aos teus  pés  sempre ao te encontrar ,
quero  ter o melhor sempre  para  poder  te oferecer.
Jesus   meu Mestre tu es tudo para mim ..
Eu  escolho te amar . Eu posso declarar  que  te amo e sempre  vou  te amar.
Te amar Jesus  não é uma opção ou  uma obrigação, é um ato de amar...
Sou dependente de ti  sempre!

Precisamos  renovar o vosso  entendimento,  não  substituir  a vontade de Deus !
Nada  pode  substituir   Presença do Mestre em nossa vida !!
Sempre   buscarei  Senhor  a melhor parte , essa  que me  faz adorar  e viver!

#adoradora 
Lia Mara  Unida com Cristo  cada dia ..


Nenhum comentário:

Postar um comentário