Image and video hosting by TinyPic

terça-feira, 1 de julho de 2014


EU TAMBEM PRECISO



Todas nós passamos lutas e temos problemas, caso contrario não poderíamos entender o sofrimento das pessoas, e nossa fé ficaria atrofiada. Mas, então, como interceder pelo povo deixando de lado suas preocupações? Como pensar nas pessoas se você tem suas próprias necessidades?

Quando nosso coração e nossa vida estão totalmente no Altar, Deus supre todas nossas necessidades; Ele cuida de cada detalhe da nossa vida.

Se nós focamos em nós mesmas, quem vai interceder pelo povo? Nós fomos escolhidas para viver em função dele, não devemos nos preocupar com nosso futuro, nossos sonhos; tudo esta nas mãos de Deus.

Você crê que Deus seria injusto de deixar você desamparada, enquanto você cuidado povo dEle com tanto amor? Cada oração, cada jejum você faz em favor das pessoas, será que Deus não leva em conta?

Você pode estar segura que sim, e Ele te livrará de todas as aflições. Pois a cada clamor seu pela família do povo, Deus abençoa a sua família; cada vez que você deixa de pensar em seus problemas  e ora pelas angustias do povo, Deus te fortalece; cada vez que você intercede pelos enfermos, Deus te da saúde . Se sua vida é toda dEle, não se preocupe com nada, tudo esta sob soberano controle.

Neste momento  vem á minha mente o exemplo de Ester, que ariscou a própria vida para interceder pelo povo de Israel. Uma trama estava sendo preparada contra os judeus, e Deus precisava entrar em ação. Com quem poderia contar?

Deus precisava de alguém que estivesse disposto a interceder pelo Seu povo, e Ester, com sua fé admirável e destemida, era o único elo entre o rei e o povo de Israel.

Seguindo a direção de Deus, ela salvou Seu povo de uma morte certa, colocando sua própria vida em risco, quando quebrou o protocolo da corte, apresentando-se diante do rei sem ser chamada. Sua frase mais célebre “ Se perecer , pereci” fez dessa mulher uma heroína.

Deus usou Ester para cumprir Seu plano de salvação. Como rainha, ela era a única pessoa que Deus podia usar para salvar o povo de Israel do extermínio.  Ela não pensou em si mesma e Deus cuidou de cada detalhe.

Quem luta pelo povo de Deus, Ele guarda e jamais desampara.



(Ester 4.16)

Livro: Escolhida para o Altar




Nenhum comentário:

Postar um comentário