Image and video hosting by TinyPic

terça-feira, 9 de setembro de 2014

 Pregação  do Pastor Cláudio   Gama 
           VASO  DO  OLEIRO   

VEIO  A PALAVRA DO SENHOR   AO PROFETA   JEREMIAS ;   Deus  esta mostrando  a  autoridade da palavra  , a procedência  da palavra  , ou seja   a  palavra tem dono , a fonte da palavra  , a palavra  do Senhor  que  veio, Deus  esta    mandando  a palavra  “”veio “” Deus  começa    falar   com Jeremias  de forma  Profética  ....A verdadeira mensagem  nunca  esta  em baixo a verdadeira mensagem ela vem  de cima ...A palavra   sempre   virá  de Deus  para  nossas vidas,   virá   de Deus  aos  corações , para   que  Deus possa  realizar   aquilo que  lhe apraz  , conforme   a sua  vontade  .. Jeremias não  foi até  a palavra  a palavra  veio  ao local   onde  ele estava . Não precisamos  correr atrás da palavra , a palavra  virá até nós.   (Palavra  veio; VERBO  VIR )
NÃO  IMPORTA  ONDE    VOCÊ  ESTIVER ,  A PALAVRA  VEM ....  A PALAVRA DO SENHOR  VIRÁ ATÉ  VOCÊ ..QUANDO  DEUS  LIBERA  A PALAVRA  , ELE JÁ COLOCA O DESTINÁTARIO ....
O QUE  DEUS  RESERVOU PARA  VOCÊ  É SEU !
NINGUÉM   VAI TOMAR  AQUILO  QUE DEUS   LIBEROU PARA  VOCÊ ! A PALAVRA DO   SENHOR  VIRA  COM SEU NOME  NELA , DEUS  FALA  DE FORMA  INDIVIDUAL !!DEUS   FALA  CONOSCO  PESSOALMENTE.
O      método    que  Deus  usa    para    falar   com  ele , é  a inspiração  profética  , Deus  se revela ao   profeta  Jeremias  pela  palavra  de Deus . A  Palavra  é  o  instrumento  de  Deus para   falar  com seu  povo .
JEREMIAS  18:2  Deus  diz  dispõe-te  e desce :Deus  esta  dizendo que  para  que  ele   possa falar  com  nos  , temos que estar em pé espiritualmente   falando . Usamos   a forma  corporal deitado , prostrado  sim para  falar com Deus  e ele  fala  com nós , mas   Deus  não    fala   com ninguém que esta  caído  espiritualmente. “” Levanta   profeta Deus  quer     falar contigo!””. Muitas   pessoas  estão  dentro  da  casa de Deus mas  não ouvem  mas  sua  voz  por que estão caídos  espiritualmente . Deus   fala  ,  Deus   age , Deus   cura  , Deus  restaura ainda   hoje!   Se você  quer  ouvir  a voz de Deus   se levante   na  fé !! Levanta –te  !!Levanta –te ...  Levanta-te profeta  e desce .....
“”Se levante  para  descer a casa do oleiro , não  tenha pressa para subir  !””
Jeremias  18:2  e desce ...   Deus está   a nós para  descermos   na  humildade com Deus  , que não    podemos   ser orgulhosos  ou soberbos . Deus  manda  o profeta  descer   na  casa do oleiro ... Deus  da uma  ordem  a ele  , Jeremias   desça  a  casa do oleiro, por Deus   fala  com nos como ele  quer  ,    de formas  diferentes, aonde  ele  nos mandar, Deus    falará   quando ele quiser. Jeremias   na  casa do oleiro  , estava    calado ,  na  casa do oleiro o profeta não fala não profetiza  na  casa do oleiro  o  profeta  observa    o oleiro   trabalhar . Assim ele vê  o oleiro trabalhando  com  o barro na  roda  ,   o  oleiro   pegando o  barro , jogando  água coloca na roda e pedalando   oleiro  trabalhando  no  barro , ele  faz  um   vaso   ,   mas  se quebra  nas suas  mãos ,   o vaso pronto e estraga em  suas mãos  ,  e então   ele  observa que  o oleiro    não joga  o  barro   fora , o oleiro  pega  os  cacos   na mãos , e então começa  , amassar triturar  , esmigalhar com as próprias  mãos  ,  ele não  joga  os  cacos  fora ,ele   põe mas    água  amassa e põe  novamente  na  roda  e  faz novo   vaso com suas próprias  mãos .
As    sim  Deus  compara  então  a  CASA DE ISRAEL   como  um vaso  em suas mãos , assim como  o  barro  nas  mãos   o oleiro    assim  sois   vós  o  casa  de ISRAEL .
Deus   nos convida então  a  estar indo a casa do OLEIRO , lá e  vai nos  mostrar  ,  la  Deus   vai   falar    ,    vai nos moldar  ! Você  já esteve  na  casa  do oleiro?
Caso     nunca esteve lá  ,  vamos    descer até a casa dele  !!!
A primeira  lição ...  VÁ  CONHECER A CASA DO OLEIRO, Deus  manda    o profeta  na casa   e  essa  casa  já tem  dono ....   O profeta  entra  na  casa  do oleiro , mas  a casa  não e do profeta ! Por  mais  dons  que  Deus  nos de  e coloque autoridade  nas nossas mãos  ,  não somos donos  de Deus (não  somos  donos  da casa do oleiro)Temos  que   lembrar que  somos instrumentos  nas  suas  mãos !! O único  dono da Igreja e da  obra é Deus ...!
Como  a casa  é do Oleiro  ,  devemos  observar  a forma  que  estamos  entrando  na  casa de Deus ,  temos que  ter   uma  reverência  ,  devemos  nos comportar  na  casa de Deus ,  ações   profanas  , mundanas  , Deus abomina ! Tenha  zelo  ao  entra   na casa de Deus , tenha  zelo  pela   casa de Deus .Guarda teu  pé ao  entrar  na   casa de Deus !!
“”A  casa  de Deus    não pode  ser conhecida  por  causa do homem  que ela tem , mas ela  tem que ser  conhecida pelo  dono que ela tem !””  A  casa de  Deus  tem que ser conhecida  pelo Deus que  ela  possui ! O   oleiro  é diferente  do profeta .
Deus  é diferente  de nós !
Deus   não e  igual  o  homem....Deus   não   e terreno  é celestial
Deus   não é carnal  é espiritual  ...Deus  não é humano é  divino
Deus  não  e de baixo  é de cima ...Deus  não  e limitado  é ilimitado
Deus  não  é pequeno ele  é grande  ...Deus  não  é fraco  ele é forte
O Deus da  casa de Deus  ele  é   eterno , ele  é  longânimo , ele   é  clemente  , ele  e compassivo , ele  é o todo poderoso , ele é   justo  , ele  é santo .....  ele   é fiel
DEUS  É FIEL .......ele  que  tem que  aparecer , ele tem que ter  destaque !
Temos  que ir  a  casa de Deus  para  ouvir  ele  falar  , e não  para ouvir     homens , devemos estar atentos  a  voz de Deus ! Quem   tem vida com Deus   , ouve a voz  dele  ,  conhece a  sua voz !   O povo  de Deus   hoje  não   quer  ouvir  pregação , só  quer  ouvir  profecias
mas   profecia   só tem que  é realmente  profeta  , ou seja  quem é  profeta da verdade , quem tem compromisso com Deus ....
VOCÊ  PRECISA   SER   VASO , ENTÃO  VÁ PARA  CASA DO OLEIRO ....
A  Casa  do oleiro  é em baixo ,  para  você  ir  ate ela  você  tem que descer  , para  entrar   na casa do oleiro   ,tem que descer do pedestal ...(orgulho  , soberba , vaidades).
Quando  o profeta  esta  na   presença  de Deus  , ele  fazendo  a vontade de Deus  ,  ninguém  o impede , agora  quando o  homem  quer aparecer  mais que o Senhor , Deus  mesmo o derruba !
“”DEUS  ABATE  OS   SOBERBOS  , MAS  EXALTA OS  HUMILDES!””
Tirar  as  máscaras ,   as fantasias , mostrar  quem  realmente  somos  e  descer a casa do oleiro!””
Para  termos  uma   intimidade com Deus  , é preciso estar em solo  santo , Deus  quer   falar com  nós ,   ele  requer   de nós   lugar   santificado ,  para  termos  uma  experiência com Deus e preciso  estar  em santidade ...
“”LUGAR   LIMPO , LUGAR   SANTO , LUGAR   SANTIFICADO , ALI  DEUS  DESCE  E FALA  !!!””Relacionamento com Deus  ,  entregamos  a Deus  nosso louvor  , nossa oração , nossas  adorações , é  necessário sermos conhecidos  por  Deus  .....
Se  não   revermos  nossos  conceitos  quanto    a nossa  vida com Deus , ou seja   como  estamos vivendo  com Deus , que  tipo  de relacionamento  temos com Deus ,  não  vale   a pena esta  na presença dele , se não for  pra  ser limpo e  obediente, não  vale  a pena  viver .....Se não se acertar com o oleiro  , não  vai para  o céu ......

VOCÊ  ESTA  SATISFEITO COM SUA  VIDA COM DEUS ??

Nenhum comentário:

Postar um comentário