Image and video hosting by TinyPic

terça-feira, 13 de janeiro de 2015


 A importância  de  estar na   CASA  DO SENHOR














Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR
Salmos 122:1
Por causa da casa do Senhor nosso Deus,  buscarei o teu bem.
Salmos 122:9
Porque  as  pessoas  deixam  de ir  a igreja?
Porque  as pessoas  deixam  de  congregar ?
Por que  muitos  esfriam na fé?

A Importância de perseverar  unidos   em  oração:
Para que  venhamos  receber  as promessas do Senhor ,  e   para  nos  comunicarmos  com Deus em  oração ,  através  de nossa oração  falamos  com Deus  , abrimos o  nosso coração para ele  , expressamos  os  nossos  sentimentos ,   rendemos  graças a ele ,  falamos  de nossas  fraquezas , pedimos  por  algo , intercedemos,  e  temos  a certeza que  nossas  orações  serão   respondidas.
Atos 1:14a  todos perseveram  unânimes em oração.
Atos 2:1 Ao  cumprir  o dia de  Pentecostes estavam todos  reunidos no mesmo lugar,  derrepente  veio  do céu  um som,  como um vento impetuoso e encheu  toda a casa onde estavam assentados.

A importância  de  ouvir   a Jesus : 
Pela   palavra de Deus   ,  vemos que  Jesus   ensinava os seus  discípulos  e  falava  de uma Promessa   que  viria  da  parte de Deus  , mas  para que   eles   recebessem a  promessa   deveriam permanecer  em  Jerusalém  , para que eles  recebessem  poder do alto.
E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que, disse ele, de mim ouvistes.  Atos 1:4
JESUS    sempre  ensinava   a eles aquilo  que   estaria  para  acontecer  , que  o   Espirito  Santo   batizaria eles.
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1:8

A importância  de  viver  em comunhão  
e  perseverar  na  doutrina :
Quando  lemos  em    Atos    vemos    como era    importante    viver  unidos ,  viver  em uma  só   comunhão ,  eles  tinham  em  comum , tinham  os mesmos  interesses , eles  perseveravam  na   doutrina dos  apóstolos   , na  comunhão , no partir do pão e  nas orações.
E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. Atos 2:44
Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar. Atos 2:47
Podemos   observar  que eles   diariamente  estavam no templo  , ou reunidos  em casa   orando , buscando  poder de  Deus , a presença de Deus.
E    ao ler  o  salmo   122 :1    me  chama  atenção    quando  a  uma   certa  alegria  , ou seja  uma certa    disposição em  ir  a CASA DE DEUS.
Hoje  em dia  as   pessoas  estão esfriando  cada dia  mais  na fé , não   vão para  a igreja  , estão deixando de ir  congregar , estão   deixando  de perseverar  em  oração , a união  , a  comunhão quase   não  existe mais   dentro dos  templos , por que  isso acontece?
Por que  as pessoas  hoje  se  entristecem  de ir   a  CASA  DE DEUS , parece que  Deus  é o culpado  das coisas  não acontecer como elas  querem , então se  afastam da igreja , não  vão mais para adorar   a Deus , não tem  nada mais  em comum , por que   cada um  está  dentro do  templo   para  buscar somente  seus  interesses.

A  importância  de  obedecer  a JESUS:
E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;
E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. Atos 2:1-4
Deus   fala    dentro  da Igreja   , mais  são poucos  os que  querem  ouvir  a sua  voz.
Congregam  pouco , não   se alegram  mais   nem ao  ouvir  alguém dizendo   vamos  a  Casa  do Senhor , o amor  tem  se esfriado  ,  muitos  estão se decepcionando  com homens e mulheres  , por inúmeros   motivos  e deixam de  ir a casa de Deus.
Deus  não tem culpa  se  você se esfriou na  fé!
Deus  não tem culpa  das  afrontas  e das calunias  que  te fizeram sair  da Igreja , Deus  continua o mesmo,  e sempre  será  Maravilhoso, Conselheiro , Deus  forte, Pai  da eternidade, 
Principe da Paz.

Comece  o culto   antes de sair  de casa  , esse fervor  de adorar  a Deus  deve estar   dentro de você   e não somente  na parte   exterior ..Deus olha o que  está no coração ,  e ele sabe  nos entender mesmo quando  fraquejamos  , ele  é fiel!
Seja   fervoroso ,  resgate os  valores perdidos dentro  de você !
Seja  atraído  por   lugares que  te levam a Deus . Assuma   sua  vida com Deus  ,  assuma suas   responsabilidades  como  cristão , seja   para  louvar  , pregar ,  limpar a igreja.
Infelizmente  hoje as pessoas  estão deixando  de zelar  pela  casa de Deus , deixando  de amar a Casa do Senhor  a   obra  em geral.
Se esquecem que  Deus  tudo  contempla.
Talvez   você  que está lendo  essa mensagem  esteja  triste  por que   até  hoje  não  é reconhecido  pelo seu esforço , mas  alegre seu  coração ,  continue   amando a obra  e   se alegrando  com aqueles que  dizem  vamos  à  casa do Senhor .
Continue   exercendo sua  função  , suas  tarefas   com amor.
Deus   te vê ! Deus  te contempla  e  ele que  te recompensará.
Muitas  vezes   podemos  estar  até  desanimados  de ir  a igreja , mas    precisamos  resgatar essa vontade  , essa  essência de ir  até   onde Jesus  está!
Eu  quero   ficar  onde ele está!


Deus  abençoe  a todos 
Pastora  Lia Mara  

Nenhum comentário:

Postar um comentário