Image and video hosting by TinyPic

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

E aconteceu que, num daqueles dias, estava ensinando, e estavam ali assentados fariseus e doutores da lei, que tinham vindo de todas as aldeias da Galiléia, e da Judéia, e de Jerusalém. E a virtude do Senhor estava ali para os curar.
18 E eis que uns homens transportaram numa cama um homem que estava paralítico, e procuravam fazê-lo entrar e pô-lo diante dele.
19 E, não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado, e por entre as telhas o baixaram com a cama, até ao meio, diante de Jesus.
20 E, vendo ele a fé deles, disse-lhe: Homem, os teus pecados te são perdoados.
21 E os escribas e os fariseus começaram a arrazoar, dizendo: Quem é este que diz blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão só Deus?
22 Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, respondeu, e disse-lhes: Que arrazoais em vossos corações?
23 Qual é mais fácil? dizer: Os teus pecados te são perdoados; ou dizer: Levanta-te, e anda?
24 Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra poder de perdoar pecados (disse ao paralítico), a ti te digo: Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.
25 E, levantando-se logo diante deles, e tomando a cama em que estava deitado, foi para sua casa, glorificando a Deus.
26 E todos ficaram maravilhados, e glorificaram a Deus; e ficaram cheios de temor, dizendo: Hoje vimos prodígios.                                    Lucas 5:17 a 26 

Ao ler essa passagem da cura paralítico em Cafarnaum, Deus me fala a respeito da perseverança também me ensina á importância de ter atitudes , de planejar , e de termos pessoas verdadeiras ao nosso lado.
Jesus estava em casa e havia uma multidão dentro da casa , havia pessoas de todas as regiões da Galiléia , inclusive dentro de sua casa , havia fariseus e mestres da Lei.
A casa estava lotada de pessoas , Jesus ensinava a elas a cerca das promessas e ensinamentos do Reino de Deus.
O poder de Deus estava sobre ele para curar enfermos naquela ocasião.
Eu começo a olhar pela fé , a casa cheia , pessoas em pé , algumas sentadas , pessoas em pé na porta , nas janelas da casa , e não tinha mais espaço lá dentro para nem mais uma pessoa entrar, e a palavra nos mostra a fé de quatro homens que levavam um paralítico em sua cama , com certeza souberam que Jesus estava la e não pensaram duas vezes em ir ter com Jesus , mais como eles entrariam na casa se estava lotado , não tinha mais espaço para uma pessoa , ainda mais em uma maca , foi ai que eles tomaram uma atitude que move o coração de Jesus , essa atitude chamou -se fé.
A tamanha fé desses homens moveu o impossível e o paralítico foi curado.
Uma visita inesperada? Não mesmo , era a presença de quatro homens corajosos , e valorosos , com uma imensa fé , movidos de amizade e compaixão pelo paralítico.
Não sabemos que idade ele tinha e nem quanto tempo ele estaria naquela situação , mais que nos chama atenção é a importância de ter pessoas ousadas e corajosas e verdadeiras ao nosso redor , por que haverá motivos sim para nós desanimarmos , e a nossa fé tende a desfalecer e ficarmos paralisados , é ai que Deus colocará pessoas valorosas e coragem que nos levem para perto de Jesus , pessoas que usarão a fé para que nos possamos obter o milagre.
Esses amigos não acharam por onde introduzir o paralitico pelas portas ou janelas , por causa da multidão, e por isso eles tomaram a atitude de subir ao eirado , e desceram o paralitico no leito , por entre os ladrilhos, para o meio, onde Jesus estava .
Eu fico maravilhada de ver pelos olhos da fé, Jesus em pé bem no meio da casa e ouviram um barulhinho, e derrepente houve um clarão dentro da casa , e lá vem uma cama descendo com um homem sobre ela , o povo deve ter pensando dentro de si por que essa atitude tão desesperada ou mesmo alguns poderiam pensar que não precisavam tudo aquilo . Mas essa atitude moveu o milagre , Jesus somente em uma palavra o curou..
Jesus tem poder autoridade , ele sabe qual foi o motivo que fez ele ficar paralítico , e Jesus tem autoridade para curar e perdoar pecados.
A consequência do pecado , pode causar morte e paralisias em nossas vidas , devemos buscar sempre em Deus a resposta e perdão e se arrepender dos pecados.
Vendo a fé daqueles homens, JESUS diz, estão perdoados os seus pecados e disse ao paralítico, eu te ordeno , levanta toma teu leito e vai .....
Imediatamente , ele se levantou diante deles e tomando o seu leito em que permanecerá deitado, voltou para a sua casa glorificando a Deus...
Os fariseus os mestres da Lei , ou mesmo o restante da multidão arrazoavam em seus corações, como que Jesus tinha poder de perdoar pecados, os mestres da Lei conheciam e julgavam, interpretavam as Leis , mas não viviam a misericórdia o amor que Jesus estava ensinando.
Quem não vive o amor de Jesus e não conhece seu poder irá sempre desprezar quando o seu milagre quando ele acontecer.
A multidão como sempre não foi o motivo para os quatro amigos desanimar , eles usaram de uma estratégia muito inteligente, e usaram a fé.
Eles foram ali os braços e pernas do paralíticos , é assim que precisamos ser quando nossos irmãos e amigos não podem andar na presença de Jesus ou estiverem desanimados, ou paralisados, devemos conduzir sempre pessoas ao milagre.
Devemos conduzir sempre pessoas a Jesus..
Ele se agrada com atitudes de fé..
Mas se aborrece com a incredulidade.

Tenha hoje uma atitude de fé, vá e conduza mais amigos até Jesus, 
Nem que seja pelo telhado!
Pastora Lia Mara 


Nenhum comentário:

Postar um comentário