Image and video hosting by TinyPic

terça-feira, 13 de janeiro de 2015


Esperastes o muito, mas eis que veio a ser pouco; e esse pouco, quando o trouxestes para casa, eu dissipei com um sopro. Por que causa? disse o Senhor dos Exércitos. Por causa da minha casa, que está deserta, enquanto cada um de vós corre à sua própria casa.
Por isso retém os céus sobre vós o orvalho, e a terra detém os seus frutos.
outono trigo e fornos Vetor
E mandei vir a seca sobre a terra, e sobre os montes, e sobre o trigo, e sobre o mosto, e sobre o azeite, e sobre o que a terra produz; como também sobre os homens, e sobre o gado, e sobre todo o trabalho das mãos.
Ageu 1:9-11




Aqui nessa palavra vemos ,   Deus exortando o povo  quanto  a  negligência para  com a   casa dele que estava em ruínas  e  que cada um  estava  correndo atrás de seus  próprios  deleites , estavam  tão   preocupados com o seu  dia a dia  , com as  riquezas e  com as  coisas do mundo  e deixaram  a casa de Deus,  esqueceram do Senhor , mas   DEUS sempre   quer resgatar o   seu povo  com seu  infinito amor.
Meditando  aqui nessa linda   palavra   aprendemos que algumas  provações em nossa  vida e em algumas  áreas de nossa  vida  são   permissões de Deus , as  bençãos  são  retiras  por Deus  ele governa e controla tudo ,até mesmo as estações e  a terra  retem o seu  fruto para  que não sejamos  abençoados  , isso é   forte ,  e quando   trazemos  essa palavra  para  a nossa vida podemos  estar   negligenciando  nossa  vida  espiritual   mesmo com Deus o nosso corpo  , ou seja nosso templo  e  muitos  estão negligenciando    na obra de Deus  , executando a  obra relaxadamente , não  tem mais  temor  na  igreja , não  andam mais em santidade , não   semeiam mais  na  obra e ai esperam  colher  grandes bençãos , a desobediência  retêm a  benção de Deus , mas  vemos  e aprendemos aqui que   o povo    abandonou a  casa de Deus , e ele então  exortou o povo , provou eles também,  retendo as  bençãos  financeiras.
Queremos  ser abençoados e prósperos  temos que  abençoar  primeiro, temos  que   zelar  pela obra de Deus , os  levitas os  sacerdotes  , os missionários   , os  diáconos  e pastores , e presbíteros da casa de Deus   ultimamente  andam  desagradando ao Senhor ,  muitos  estão correndo atrás  somente  de  fama  , outros  atrás de grana , é  infelizmente é assim , grandes templos   cheios de   pessoas   vazias de Deus  , infelizmente isso está   acontecendo , pessoas secas ,  estão  morrendo em meio a sequidão espiritual , não sentem mais  a presença de Deus , não  tem mais  o espirito Santo de Deus , muitos  templos  já  viraram seitas  enganando as pessoas , até  mesmo  os escolhidos estão sendo enganados , temos que  nos acautelar  ,  e precisamos  ver  e rever a nossa vida espiritual  , a nossa vida mesmo como está. Será  que temos colhido , será que estamos  plantando , como está sua terra:?  
Como está a terra   o seu  ""coração"" está  improdutivo ? 
Você tem colhido  o que   tem semeado , ou você se sente  decepcionado com a sua  vida e com a   colheita e até  mesmo  decepcionado com a  obra de Deus?
Precisamos  pedir a Deus  se improdutivos   estivermos , se nos  humilharmos  , buscarmos a Deus reconhecendo nossos pecados e  falhas  e negligências  e   ele nos  ouve , ele nos perdoa e nos sara.
Deus  sarará a  sua terra!
Deus  fará a chuva  cair  sobre a sua  terra ,e  ela  produzirá!
A chuva  descerá  sobre as nossas  vidas , quando  edificarmos  a nossa  vida espiritual e edificarmos o templo de Deus!
Edifique  seu  templo  , sua  vida pessoal! Cuide dele....
Deus  quer  te   prosperar.
Você  crê   que é chegado o tempo de  colheita para  sua  vida!!
Então darei a chuva da vossa terra a seu tempo, a temporã e a serôdia, para que recolhais o vosso grão, e o vosso mosto e o vosso azeite. Deuteronômio 11:14

Pastora Lia Mara Unidos com Cristo _ Santa Helena -Paraná

Um comentário:

  1. Que Deus Me Perdoe pelos meus pecados , porque me arrependo de coração. E que a pastora ore por min e minha Família ! Amém

    ResponderExcluir