Image and video hosting by TinyPic

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

AMOR  SEM PALAVRAS
Jesus não tinha  problemas  para  se  relacionar com as  pessoas   tanto que  foi  jantar  na  casa de um   fariseu  chamado  Simão.
Jesus chega  então  na  casa  de Simão e toma  lugar  à  mesa.
Provavelmente a intenção de  Simão era  observar  Jesus  e  conhecer mais  sobre  ele , mais  sobre  o que Jesus  ensinava  , por que  ele  com certeza  ouvira  falar  de Jesus , então queria  o  na sua  casa,  certamente   lá tinham  mais convidados   já  sentados  á  mesa,    então    fico  imaginando  Jesus    entrando  na casa dele  , e  Simão   pelo  que lemos  nesta  palavra  não fez  as honras  a Jesus  , tratou  de forma   indiferente  pelo   que  podemos  entender   ao longo   da palavra.
Pode ser que Simão ao decorrer do jantar, faria algo para Jesus, com certeza ele queria mostrar a sua casa para Jesus, e também para dizer que ele recebera uma visita em sua casa, mas não era uma visita comum.
Temos que honrar Jesus com tudo que somos e temos.
O jantar estava indo  tudo  bem , quando  de repente  entra  na  casa uma mulher conhecida como  a “”mulher  pecadora”” pois  quando essa  mulher  soube  que Jesus estaria  ali na  casa de Simão  ela    entra  e  vai  até  a mesa  , Jesus  então estava  assentado , e ela  fica por  detrás  dele    aos  seus pés,  chorando e   inclusive  essa  mulher  não  foi até Jesus de  mãos  vazias  , ela  levava consigo um  vaso  de   puro  nardo.  Perfume caríssimo.
O que aqueles homens devem ter pensado disso?
Qual foi a reação deles?  E qual seria   a sua  reação  se você visse uma cena  assim?
Essa mulher chamada  pecadora  , levando  consigo um   vaso de alabastro   com  precioso  unguento ,eu   fico  imaginando  então   que quando ela  soube que  Jesus   estava ali , ela  não perdeu   a oportunidade  de   estar com Jesus  ,  com  certeza  o seu  coração   batia  mais  rápido   sua  alma  ansiava   encontrar  JESUS , ela  não  se importaria  com as  barreiras  e nem  tão  pouco com  os  olhares  preconceituosos, ela  leva  consigo  o  vaso de alabastro   ,  juntamente  com  a sua  alma , seu  espirito   , seu  coração queria   se saciar  , ela  queria   deixar  aquela  vida de  pecado , aquele  titilo que a condenava  para  sempre ,  ela   vai  de encontro com Jesus  , por detrás  dos  pés dele ,  chorando  , regava os seus  pés  com as suas  lágrimas  , e enxugava com seus  cabelos  e ungia   JESUS .
Que cena  mais  linda  , essa mulher  consegue   atingir  o  auge da  adoração sem  limites   prostrada  aos pés de Jesus ,  a sua  gratidão  saia de dentro dela , as suas  lagrimas  ,ela  adorava ao Mestre , beijava os  seus pés , talvez   tão sujos   de sua  caminhada , empoeirados  , mas ela  não se importou  , ela beijava  , beijava   e   secava  os pés dele , enquanto  os  demais   criticavam  então essa  atitude,  Jesus   aprovava.
Uma adoração, misturada de lágrimas uma adoração com beijos simbolizando humilhação, e honra a JESUS, e com certeza a casa ficou cheia do perfume precioso derramando sobre o Mestre Jesus. Que doce   essência!
Posso imaginar   que sensação maravilhosa  dessa  mulher , devia  estar  se sentindo muito   livre  para  adorar  , ela estava totalmente  quebrantada  aos pés do Senhor.
Um encontro  de  uma  mulher com seu amado....
Um encontro  da  igreja  com o noivo .......
Enquanto ela adorava sem se importar com os olhares preconceituosos, os demais observam e como sempre arrazoavam em seus corações.
Simão  fariseu  ao  ver  essa cena então , disse  consigo mesmo , se  este   fosse profeta  saberia   que essa mulher  era  pecadora.  Estava ele  tão  incomodado  pelo  fato  da mulher  pecadora tocar em Jesus ?
Os fariseus  eram  grupos   religiosos  que seguiam  seriamente  as leis , então  se   achavam  mais  justos  e santos que todos  os  outros  , e   pensariam  então que  o pecado   contaminava  os  que neles   tocassem.
Mas Jesus  não faz  acepção de pessoas   , Jesus   tinha   discernimento   entre   o verdadeiro   amor  e o perdão  , e  reprovava    a religiosidade  daquele  homem, Jesus  conhecia   até os pensamentos  de Simão .
Jesus dirige  a palavra  a  Simão  dizendo  que  só tinha uma  coisa  a dizer: Ele   respondeu  dize-a,  Mestre.
"Dois homens deviam a certo credor. Um lhe devia quinhentos denários e o outro, cinquenta.
Nenhum dos dois tinha com que lhe pagar, por isso perdoou a dívida a ambos. Qual deles o amará mais?"
Simão respondeu: "Suponho que aquele a quem foi perdoada a dívida maior".
"Você julgou bem", disse Jesus.
Em seguida, virou-se para a mulher e disse a Simão: "Vê esta mulher? Entrei em sua casa, mas você não me deu água para lavar os pés; ela, porém, molhou os meus pés com suas lágrimas e os enxugou com seus cabelos.
Você não me saudou com um beijo, mas esta mulher, desde que entrei aqui, não parou de beijar os meus pés.
Você não ungiu a minha cabeça com óleo, mas ela derramou perfume nos meus pés.
Portanto, eu digo os muitos pecados dela lhe foram perdoados; pois ela amou muito. “Mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama”
Então Jesus disse a ela: "Seus pecados estão perdoados".
Os outros convidados começaram a perguntar: "Quem é este que até perdoa pecados?"
Jesus disse à mulher: "Sua fé a salvou; vá em paz".
Nossa eu já fico imaginando a reação, penso que Simão achou que Jesus concordaria com os pensamentos dele, mas foi bem ao contrario, Jesus responde bem declaradamente por toda aquela cena que eles presenciaram.
Oque  aprendo  com essa   linda  passagem , é que  devemos   tocar  o coração  de   Jesus com a  nossa adoração ,  é   bem mais    além  do que  imaginamos ,   essa mulher  regou os pés  de JESUS  com suas  lágrimas , demostrou amor ,  mesmo pecadora  , ela  sabia que  Jesus  era  o único que podia  mudar  a sua  vida  de pecados ,  isso não  impediu  ela  chegar  até ele , mas  Jesus  diz  a  ela  seus pecados  estão perdoados , certamente   a vida dela  mudou após  ela  ter  tido  esse encontro com  Jesus.
Outro detalhe  importante   que  me chamou  atenção  , é quantas  vezes nós    que estamos  na  igreja  e que conhecemos   Jesus  , dizemos  que  o  amamos  ,  reprovamos  atitudes   de  pessoas  que  chegam para   adorar   a Deus ,  pessoas  que   a gente  sabe que estão  em pecados  , aos  nossos  olhos  parecem impossíveis  elas  realmente  se converterem ,  largar  o seu  mal  caminho quantas vezes   somos    preconceituosos ,  julgamos   as pessoas  pelo seu modo  de  estar  exteriormente , mas   nos  esquecemos  que  Jesus  vê o coração.
Essa mulher   teve  atitude ,   foi  corajosa  , usou a sua  fé, e rompeu   todas as suas  limitações
E ela  obteve  a paz  para  o seu  coração.

Pastora Lia  Mara
23/08/14


Nenhum comentário:

Postar um comentário