Image and video hosting by TinyPic

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Mas o Senhor mandou ao mar um grande vento, e fez-se no mar uma forte tempestade, 
E o navio estava a ponto de quebrar-se. Jonas  1:4

APRENDENDO COM  JONAS

Entendendo  a  vontade de Deus  em nossas vidas!!
Discernindo  por que a tempestade vem sobre nós !
Obediência    traz   grandes   bençãos , mas a desobediência  gera  consequências!!
Quando  a palavra do  Senhor   veio até  Jonas  dizendo que ele se  levantasse depressa e fosse  a  Nínive para  pregar   contra  ela , Jonas   levantou sim  mas foi para  fugir da presença de Deus. 
E essa   fuga  trouxe  grande consequência para Jonas e para aqueles que estavam na presença  dele.
Ao  comprar  então uma PASSAGEM  vai para  Társis , para   fugir  da presença de Deus, e o Senhor manda então  ao mar  um grande vento , e   se fez no mar  uma   forte  tempestade  , e o navio estava a ponto de quebrar.
Então temeram os  marinheiros  e  cada  um clamava  ao seu  deus , estavam apavorados com aquela tempestade  enquanto  Jonas estava  no porão do navio dormindo em profundo sono.
Então  vamos  compartilhar  o que  o Senhor  tem colocado em meu coração  nesse  versículo, sobe o vento o  mar  e a tempestade fazendo quase  quebrar o  navio , essa  tempestade  vinha da parte do Senhor , era  o próprio  Senhor  mandando esse vento  ao  mar  para  que  o   navio  fosse sacudido e que    Jonas despertasse  daquele  sono  indolente e  fosse  fazer aquilo que Deus mandará ele  fazer.
Quando  Deus  nos  da  uma  ordem  , não  devemos  temer em realizar  essa obra , devemos  sim nos levantar   depressa para ir  de encontro com Deus   e não   fugirmos da Presença dele.
Hoje em dia  muitos  se encontram assim  ,  mesmo tendo aceitado  o Senhor , fogem de sua presença  , por que  quando estamos  em  sua presença somos confrontados pelo seu   querer  pela sua  santidade  , e  ai   nos  esvaziamos de nos mesmo e  buscamos  fazer o seu querer ,  estar   na presença dele e fazer o seu querer  exige  renúncias de  nossa  parte , muitas  pessoas preferem   fugir da presença de Deus  do que  obedecer. Seja  o que o Senhor  manda  você  fazer , não fuja da presença dela ,é melhor confessarmos  as nossas   fraquezas  , Deus sabe  de nossas  limitações e ele quer nos ouvir.
Quando Deus  nos manda  fazer algo ele  já garante as nossas  vitórias  ,é ele que vai nos capacitar para a obra  , seja  para  pregar ,  para  louvar  , e até para ser  um intercessor.
Quando  Deus   deu  uma  ordem a  Jonas foi por que ele  sabia  que Jonas era  capaz , Deus não vai nos dar  dada  para nos  envergonhar , para  nos   humilhar , mas  ele coloca as  suas palavras em nossos  lábios para   pregar  as  boas novas de salvação ,  pregar   exortação ,  disciplinar  a muitos , devemos   estar vigilantes  por que a volta de Cristo está  próxima.
Não   fuja da presença de Deus ,  corra logo para os  braços dele.
Vá   de encontro com Deus  e  faça  a sua  vontade , obedecer é  melhor que sacrificar, Jonas além de sofrer a consequência  devido a  sua  desobediência  , sacrificaria  mais  pessoas   que estavam naquele  navio junto com ele  , pessoas que não teriam  nada  a haver com a sua desobediência.
Aprendo com isso que muitas vezes  é como se  a nossa  embarcação estivesse passando por grandes ventos  e tempestades   devido  a muitos estarem  como  Jonas próximos de nós   em nossa casa , em nossa  igreja até  mesmo em nossos   TRABALHOS , e  eu  posso  causar  a mesma  consequência   devido a minha  negligência  devido  a pecados  não confessados  quando eu  não  estou obedecendo a Deus.
A  palavra diz que os  marinheiros   além de  clamar  cada um ao seu deus , ainda  lançou as cargas  ao mar  para  aliviar  o peso  do  navio ,  e  com isso eu aprendo  que lançar as  cargas  ao mar  pode  aliviar o navio  mas  não evita o naufrágio e não  acalma a tempestade.  Muitas  vezes é necessário  detectarmos  as  causas  das tempestades em nossas  vidas  , e se  é Deus mandando ela para  nós  é  por que  quer nos  ensinar , ele  quer  que   obedeçamos  e que  nos  despertamos paraa sua  obra  .Essa  tempestade  veio  naquele   navio por   negligência de uma pessoa  que era servo de Deus. Jonas  quando   questionado por aqueles  homens  ele  confessa  que era hebreu e temia ao Senhor que fez o mar e a terra seca.
Então  lançaram  Jonas  ao mar  e  a fúria do mar  cessou!
E levantaram a Jonas, e o lançaram ao mar, e cessou o mar da sua fúria. Jonas 1:15
Então não  seja   negligente,  Seja  obediente!!



Deus  abençoe .......... Lia Mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário